Após uma semana da permissão para a volta às aulas em municípios na Onda Verde do Minas Consciente, a indefinição sobre o tema ainda é grande entre as prefeituras. Conforme a Secretária de Estado de Educação, cabe aos prefeitos bater o martelo e decidir sobre o retorno das aulas presenciais. Ao todo, 217 municípios mineiros estão localizados em microrregiões classificadas na última fase de retomada das atividades, o que permitiria a reabertura das escolas de educação básica a partir do dia 5 de outubro.
A recomendação do Estado, em caso de dúvidas dos Executivos municipais, é seguir a etapa mais rigorosa, que no caso seria a Amarela, com retorno apenas do ensino superior. Apesar de Santa Luzia estar incluída nesta faixa, a posição da Secretaria Municipal de Educação é de não retorno das aulas. Segundo a assessoria da Prefeitura, "O município já está dialogando com os profissionais da educação e elaborando estratégias para o possível retorno".
Em relação à Rede Municipal de ensino, as aulas permanecem de forma remota com distribuição de atividades através das escolas ou realização via aplicativo/site disponibilizado a pais e alunos.
0 Comentários