Segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta Quarta-feira 28, foram internados novos pacientes contaminados pela Covid-19 no Hospital Madalena Parrillo e na UPA São benedito. Ambas as internações refletem 14,2% da capacidade da UPA e 4,5% do Hospital. O São João de Deus permanece com 56% das vagas ocupadas em UTI e 38% de Enfermaria.
De acordo com o relatório divulgado (e ainda não atualizado) do SES (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), Santa Luzia contabiliza 96 mortes por Covid-19 nesta Quinta-feira (29), duas mortes à Mais que o Boletim (atualizado) divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde constante no site da Prefeitura.
O Boletim da Prefeitura apresenta aumento substancial de mortes durante esta semana. Segundo os dados, houve ao menos uma morte todos os dias. A constatação acende o sinal de alerta, afinal santa luzia, em breve deverá registrar 100 mortes pela Covid-19, sem que o prefeito ou a Secretaria de saúde emita nenhuma nota de pesar por nenhuma das vítimas.
Apesar de ser promessa de campanha e consumir importante parte dos recursos da saúde, o Hospital São João de deus, permanece fechado para o atendimento à população. Ao que parece, a volta da maternidade não ocorrerá este ano como prometido e se ocorrer, somente no segundo semestre de 2021.
0 Comentários