Ao menos 20 bebês foram contaminados com a Covid-19 e um Morreu em Santa Luzia

 


Segundo Boletim semanal divulgado pela Prefeitura no período de 15 a 19 de Setembro, houve a inclusão do óbito de um bebê de menos de um ano de idade vítima da Covid-19 em Santa Luzia.

Dados pouco divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, demonstram que Crianças cada vez menores tem se tornado vitimas da Covid-19. Protocolos usados para adultos, podem estar sendo empregados para isolamento de bebês, o que pode ter possibilitado o óbito notificado pela Prefeitura. 

Gráfico Boletim Semanal Prefeitura de Santa Luzia MG

Segundo Boletins semanal divulgado pela Prefeitura no período de 15 a 19 de Setembro, houve a inclusão de um bebê de menos de um ano de idade vítima da Covid-19 em Santa Luzia. Era o início da campanha e fim do período de convenções Partidárias onde gestores costumam estar mais preocupados com sua reeleição do que com a saúde da população. 

No início de Agosto, a prefeitura iniciou a flexibilização da abertura do Comércio e em 25 do mesmo mês ampliou o funcionamento, englobando praticamente todas as atividades comerciais e recreativas. Quase um mês depois, nem o prefeito mais faz uso de máscaras e o equipamento de proteção serve apenas para ter acesso aos terminais do BRT/Move e não ser multado na capital, porque na cidade o uso tem sido opcional. 

Enquanto o uso da Máscara não é exigido pela Prefeitura, o número de infectados aumenta. 

Dados

Segundo dados divulgados pelo SES (Secretaria de Estado da Saúde do Estado de Minas Gerais) cerca de 1,4% dos casos de bebês contaminados pela Covid-19 em Santa Luzia, são de meninas de menos de um ano de idade e 0,7% de meninos. Estima-se que sejam pouco mais de 20 crianças diagnosticadas com a doença na cidade deste o início da pandemia com 1 óbito. 

Os gráficos do SES apontam que quase metade das crianças informadas não apresentava fatores de risco e 83,36% não foi internada, mas encaminhada para isolamento domiciliar. 

0 Comentários